O novíssimo arranha-céu projetado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly em Nova Iorque, acaba de concretar sua última lage, atingindo finalmente seu ponto mais alto. Implantado no número 125 da Greenwich Street, o edifício assumirá o título de mais alto arranha-céu residencial do centro de Manhattan. A luxuosa e esbelta torre de 278 metros de altura contará com oitenta e oito pavimentos e uma fachada de vidro em 360 graus, permitindo vistas fantásticas para a paisagem do rio Hudson, para a Estátua da Liberdade, o complexo do World Trade Center e para todos os arredores da cidade de Nova Iorque.
O 125 Greenwich Street é uma torre residencial com 273 unidades, desde pequenos estúdios até amplos apartamentos de três quartos. Além disso, o novo ícone da grande maça contará também com um clube de uso exclusivo dos moradores, com mais de 1.400 metros quadrados. O The 88, como será chamado, será uma estrutura de três pavimentos no topo da torre, inteiramente dedicada à saúde e o bem estar dos moradores, além é claro das melhores vistas para a maior cidade dos Estados Unidos. Isso faz da torre projetada por Viñoly um edifício especial, o único arranha-céu deste tipo que disponibilizará os últimos e mais importantes pavimentos para o uso exclusivo de seus moradores, a 278 metros de altura e cercado por vistas panorâmicas para toda a cidade de Nova Iorque.
“A inauguração da cobertura do 125 Greenwich Street será um marco histórico para a cidade de Nova Iorque. O renomado arquiteto Rafael Viñoly trabalhou em estreita colaboração com os designers de interiores da March & White-se para criar um luxuoso ambiente que elevará aos céus o padrão de consumo dos cidadãos americanos e visitantes do mundo todo”, disse Davide Bizzi, diretor executivo da Bizzi & Partners, “o projeto impecável do edifício é complementado pelas deslumbrantes vistas para o horizonte de Manhattan. Estamos todos muito ansiosos para inaugurar este edifício já no final deste ano.”
O projeto de interiores da torre, assinados pela March & White, seguem três categorias distintas inspiradas nas vistas do edifício: Terra, que evoca o espaço urbano a rés-do-chão com suas cores quentes e marrons; Aqua, definido pelos tons de azul e cinza refletidos na superfície do Hudson; e Stratus, inspirado nas alturas, nas nuvens e suas cores mais claras e suaves.
A comercialização das unidades da torre projetada pelo controverso arquiteto uruguaio está por conta da Douglas Elliman Development, uma das mais importantes empresas de marketing imobiliário de Nova Iorque. Para a construção do arranha-céu, o 125 Greenwich Street também conta com a colaboração de algumas das mais renomadas empresas do setor da construção civil em operação no país, a Plaza Construction e a Times Square Construction.